《写给2012》从今天起,做一个简单的人,踏实而务实。不沉溺幻想。不庸人自扰。要快乐,要开朗,要坚韧,要温暖,对人要真诚。要诚恳,要坦然,要慷慨,要宽容,要有平常心。永远对生活充满希望,对于困境与磨难,微笑面对。多看书/看好书。少吃点/吃好的。要有梦想,即使遥远。

Carta para 2012: A partir de hoje, serei uma pessoa simples, realista e pragmática. Não me distrairei com fantasias, medos e preocupações imaginárias. Serei feliz, mente aberta, persistente, caloroso e tratarei as pessoas com sinceridade. Serei cordial, calmo, generoso e tolerante. Darei prioridade ao coração. Tratarei a vida pleno de esperança, encarando os momentos difíceis e de tormento com um sorriso no rosto. Lerei mais livros, bons livros. Comerei menos, porém com qualidade. É preciso sonhar, mesmo em meio à distancia.

2012: O Ano do Dragão

Fonte do Texto em Chinêshttp://www.weibo.com/1657430300/xF5EZd4ww

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “Feliz 2012!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: