Blog

Degustando O Eclipse Lunar

Shenyang, China, Set/2006

Sábado passado foi noite de eclipse, que em chinês é 月食[yuèshí], literalmente significando a “lua comida”. Para um chinês pronunciar a palavra “eclipse” em português, seria literalmente um eclipse em sua língua, assim como para nós, impossível dizer 月食[yuèshí] sem comer esse músculo da fala e dos sabores.
Apesar de fazer 0 grau, saí para um passeio eclipsante pelas ruas de Xangai, a degustar com os olhos a lua ser devorada como um manjar.

月亮代表我的心 (A Lua Representa O Meu Coração), Teresa Teng (邓丽君)

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “Degustando O Eclipse Lunar

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: