Blog Publicidade

A Diária Evolução Humana

Mais um interessante registro sobre a publicidade chinesa. O cartaz, exposto em tamanho gigante, ocupa um dos corredores mais movimentados do metrô de Xangai, na estação People’s Square.
A intenção é despertar a atenção dos sonolentos passageiros, que vão letargicamente a caminho do trabalho, logo pela manhã, para o efeito de disposição que a cafeína causa nas pessoas.
Nos 80′, o RPM cantava “agora, a China bebe Coca-Cola…”, num de seus clássicos, que se fosse regravado ficaria “agora, a China bebe café e Coca”. Essa é a roda da evolução, ou melhor, o efeito da globalização, a capitalização de um sistema.

每日进化论

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “A Diária Evolução Humana

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: