Sempre encontro comentários espirituosos, no Twitter, de alguns usuários chineses que sigo. Abaixo, publico dois interessantes sobre o V’Day (Dia dos Namorados), que na China se comemora no dia 14 de fevereiro, por influência do Ocidente, e, também, na sétima noite do sétimo mês lunar (que em 2011 será 6 de agosto) do calendário chinês. O Dia dos Namorados Chinês é conhecido como 七夕节 [Qixi jie] – “Dia do Qixi” ou “A Noite dos Setes“. Numa futura publicação, me aprofundo no tema.

Twitter

情人节最深奥的吵架,在地铁站看到一女的飙泪猛捶一男人:“今天你竟然没带身份证!你这算什么意思!”
A mais intensa briga do dia dos namorados. No metrô, vi uma mulher num dilúvio de lágrimas a esmurrar um homem: “E você hoje não trouxe o RG! O que você pretende com isso?!”

A Aventura no Motel, por Jéssica AmorimFoto emprestada do blog Falando Pelos Dedos (cliquem na imagem para ler a divertida crônica A Aventura no Motel, que achei por acaso ao buscar uma ilustração para este pouste)

Twitter 001
不可以否认,我粗俗的说,情人节都是在床上过完的。(我真邪恶)
”Não se pode negar, vulgarmente falando, todo Dia dos Namorados termina na cama. (Como sou perversa)”

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “De Olho no Twitter Alheio

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: