一个醉汉回家,两次上了公共汽车,都被告知上了车,后来他上了第三辆车,总算对了。

车上有个神父见他喝得醉醺醺的样子,便很不高兴地在胸前画着十字,说:“我的孩子,酗酒是通往地狱之路啊!”

醉汉立刻大叫:“什么?这车是开往地狱的?难道我又上错车了?”

(韩熙)

Um bêbado voltava para casa. E, em ambos os ônibus que subiu, foi informado que pegara o carro errado. Então, tomou um terceiro ônibus, que finalmente era o certo.

No ônibus, tinha um padre que, descontente, ao ver sua aparência de embriagado, fez o sinal da cruz, dizendo-lhe: “Meu filho, beber em excesso leva para o caminho do inferno!”.

E o bêbado imediatamente gritou: “O quê!? Este ônibus vai para o inferno!? Não me diga que mais uma vez peguei o ônibus errado!?!”.

Image (32)
“我的孩子,酗酒是通往地狱之路啊!”:
“Meu filho, beber em excesso leva para o caminho do inferno!”

Fonte:故事会[gu shi hui] 第500期 www.storychina.cn

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “上错车 – Ônibus Errado

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: