Deus da ProsperidadeCai Shen – O Deus da Prosperidade

财神到!谁看到一分钟内转发,财神爷给你今年大发。。。发完再次转发!财神爷给您如意。。。保佑家人路路发!灵验![让红包飞] [让红包飞]

Chegou o dia do Deus da Prosperidade! Após a visualização, dentro de um minuto enviar, que o senhor Deus da Prosperidade, este ano, bastante dinheiro vai lhe mandar. Depois que enviar, envie uma vez mais, que o senhor Deus da Prosperidade aos seus pedidos atenderá! Benção e proteção encaminhar sobre os caminhos da família!  Eficaz!
(Que chovam hongbaos! Que chovam hongbaos!)*
*Tradução de uma corrente para ser agraciado pelo deus da prosperidade.

Cai Shen

A propósito, ontem foi a véspera de comemoração do dia do Deus da Prosperidade, que segundo a tradição chinesa, deve ser celebrado no quinto dia do primeiro mês lunar. Fogos e bombas começaram a ser estourados por volta das oito horas, aqui no bairro em que moro, em Xangai, e alcançou o seu ápice à meia-noite. Por volta da uma da madrugada, ainda era possível ouvir-se os estouros de fogos e bombas. A princípio, estava insuportável trabalhar ou executar qualquer atividade por conta do barulho. Mas ao final, minha mãe, minha irmã e eu, nos rendemos e passamos um bom bocado, na varanda de casa,  embevecidos com a beleza dos fogos. Pena que muitos operários  chegam a perder a vida ou sofrer danos físicos  irreparáveis durante o processo de fabrição desses artefatos.

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

1 comentário em “财神 – O Deus da Prosperidade

  1. Pingback: Tiago Hoisel No Microblog Sina « A Lira do Mercador Chinês

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: