Blog

Echo&Maelys&Jean-Claude

Recebi este cartão-postal de uma amiga xangainesa, que mora em Londres há muitos anos – (nessa correria de final de ano, somente agora que consigo por as mãos nele). Sempre que vem a Xangai, e temos tempo para nos encontrar, costumo dizer que nossos papéis se inverteram. Ela virou laowai (gringa) e eu, xing-ling.

Echo
Este vai para a minha coleção

Até o nascimento de sua filha, Maelys, Momo mantinha um blog voltado para viagens, chamado 船长日志–It’s All About Us! (O Diário do Capitão – It´s All About Us!). Com a migração para o WordPress, passou a se chamar Maelys2010 – nada mais natural que o blog passasse a ser sobre a bela arte de renascer através de um filho.

P.S.: Assim que conseguir abrir uma conta de caixa postal, aqui em Xangai, posto o endereço para me enviarem cartões-postais do mundo todo.

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “Echo&Maelys&Jean-Claude

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: