Blog Books Chinês - Ideogramas Chinese Chino - Ideogramas

Livros: Leituras de Verão/Inverno

Aproveitando um mix de férias-trabalho pelo Brasil, já que  minha não tão bem sucedida estratégica fuga do frio de Xangai para curtir o verão de São Paulo e visitar alguns clientes foi literalmente por água abaixo – pois seja em Bertioga (no litoral Paulista), no sol de Salvador ou em meio ao concreto de Sampa, a chuva não me deu trégua –, resolvi comprar alguns livros para fugir do tédio, nos momentos de ócio. .

Embora a maioria dos títulos tenha a ver com a cultura chinesa, vale mencionar dois excelentes exemplares de nossa literatura (fictícia e não-fictícia) A Disciplina do Amor, da Lygia Fagundes Telles, e Brasil: Uma História, do jornalista Eduardo Bueno.

Abaixo, seguem ilustrações dos livros, os quais voltarei a discorrer, separadamente,  comentários em futuras publicações do blog.

DSC08392”Contos Sobrenaturais Chineses”

DSC08396
“Irmãos”

DSC08393
“Escrita Chinesa”

DSC08394
“Tudo Abaixo do Céu”

DSC08391
“Shanghai Day By Day”

Admirador da cultura chinesa, tenho me esforçado para desmistificar e diminuir as distâncias entre esses dois países promissores perante o atual cenário econômico mundial: Brasil e China. Estudo mandarim desde 1997. Autodidata, acredito que não existam atalhos para o conhecimento. Não obstante, o exercício da aprendizagem, em si, e a perseverança encurtam caminhos, aumentam a concentração e tornam o percurso como o de um passeio matinal ensolarado. Além de atuar como tradutor-intérprete, sou consultor e intermedio negócios na área de importação-exportação.

0 comentário em “Livros: Leituras de Verão/Inverno

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: